CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perueiros mantêm ameaça de protestar em Interlagos no domingo
Quarta-feira, 28 Março de 2001, 21h15

Katia Abreu

São Paulo - Os perueiros de São Paulo decidiram manter a decisão de protestar contra a cassação das licitações concedidas no governo Pitta, durante o GP Brasil de F1, no autódromo de Interlagos. Segundo o líder perueiro Francisco de Mola Neto, o China, o resultado da reunião que aconteceu hoje entre a categoria e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal dos Transportes, Luís Rangel, não foi satisfatório. "Não concordamos com a portaria que será baixada amanhã e está tudo pronto para irmos ao autódromo no domingo", afirmou China.

Segundo o decreto municipal, poderão circular pela cidade, livres de fiscalização, apenas sete mil peruas, sendo 4042 que estavam dentro da licitação anterior e outras que estavam legalizadas na época da licitação mas não entratam nela. Os veículos que trazem a "faixa azul" (sinal de legalidade) deverão ser dirigidos somente por seus donos. A portaria não permite que outros motoristas, ainda que tenham procuração do proprietário da perua (como acontecia até hoje), façam uso dela, e caso sejam pegos, o veículo será apreendido e o condutor multado em R$4 mil. Essas regras valerão por 180 dias, quando a secretaria publicará um edital com as regras para a nova licitação.

"Nossa maior briga foi pela autorização de mais de um motorista dirigir o mesmo carro", disse Luis Pandora, presidente da Copepan (Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Lotação de São Paulo). "Não aguentamos trabalhar o dia todo, por isso dividimos com outra pessoa", explicou. Pandora afirmou que os perueiros apresentaram uma contraproposta, que não abria mão desse item, e ela foi negada. "Foram duas semanas de negociação para nada", reclamou.

Protesto - China reafirmou que a manifestação em Interlagos acontecerá independentemente do esquema montado para impedí-la. "Iremos até onde a gente conseguir chegar. Se deixarem ir até a pista, estaremos lá, se nos barrarem antes da entrada do autódromo, faremos nosso protesto ali mesmo". Pandora assegurou que a manifestação será pacifica e não será única. "Daqui para frente, teremos protestos quase todos os dias. Mas nada que prejudique a população", disse se referindo a incêndios em ônibus e bloqueios de vias públicas que vêm sendo atribuídos à categoria.

Leia mais sobre os perueiros:
Perueiros compram ingressos para protestar em Interlagos

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
As fotos das popozudas e Rubinho, nos bastidores de Interlagos
Segundo dirigente, morte na Austrália não abala fiscais em Interlagos
Para Burti, Silverstone é mais familiar que Interlagos
Cartola da Jaguar nega demissão de Burti
Veja lista completa