Rio - A nova diretoria do Comercial iniciou o seu trabalho buscando explicações para a péssima campanha da equipe no Campeonato Paulista da série A-2 e pelo menos um diagnostico já foi apontado. A falta de emprenho de alguns jogadores, atribuída às noitadas nas vésperas dos treinamentos.
O cerco aos boêmios já foi iniciado e nesta quarta-feira o presidente Adelino Galla se reuniu com os jogadores e com a comissão técnica para discutir o problema.
No último final de semana, alguns titulares foram vistos até o inicio da madrugada no show do grupo de pagode Fundo de Quintal. Como o time acabou sendo goleado pelo Olímpia por 7 a 1, a diretoria tratou logo de exigir explicações.
O técnico Carbone tomou conhecimento do fato e não fez restrições a vida social dos jogadores, mas com uma condição. “O jogador tem o direito de ter uma vida social, mas desde que cumpra com dignidade a sua função dentro de campo”, disse.
Apesar dos "embalos", o presidente Adelino Galla não tomou qualquer medida mais drástica conforme chegou a anunciar, mas deixou claro que algumas dispensas poderão ocorrer nos próximos dias.
O primeiro jogador praticamente contratado é o zagueiro Dedé, de apenas 21 anos. O jogador esta sendo emprestado pelo ex-jogador Edmar depois de uma negociação frustrada com o futebol italiano por problemas de passaporte. O jogador tem no curiculo passagem pelo Primavera de Indaiatuba