Salvador - O prazo para a inscrição de jogadores no Campeonato do Nordeste termina nesta quinta-feira, mas o Bahia descarta a contratação de qualquer reforço de última hora. Após a dispensa do atacante Laênio, que voltou para o Guarany de Sobral (Ceará), na semana passada, foi especulada a hipótese da contratação de um atleta da mesma posição para ocupar a vaga.
Tudo porque, além de Washington, o clube passou a contar apenas com atacantes dos juniores para suprir eventuais ausências dos titulares Robson e Nonato. Todavia, tanto os dirigentes como o técnico Evaristo de Macedo, afastaram qualquer chance de novas aquisições.
O treinador argumenta que o mercado brasileiro está fechado no momento e que quase todos os jogadores de bom nível já estão empregados. Além disso, o fato de a maioria das competições estar em pleno andamento praticamente anula a possibilidade da contratação de reforços para o Nordestão. "O Campeonato Carioca está no segundo turno e o Paulista está se aproximando da fase decisiva, por isso, nenhum desses clubes iria liberar qualquer atleta. Então vamos pensar apenas em trabalhar com o atual elenco e manter a campanha que estamos fazendo", alegou.
Por outro lado, Evaristo demonstrou preocupação com os desfalques que irá sofrer no próximo mês. A partir do dia 10 de abril, o time de juniores estará na França, onde irá disputar um torneio internacional na cidade de Marseille. Vários jogadores dessa categoria já estão integrados aos profissionais e outros participam dos treinamentos, especialmente os coletivos. "Essa situação é um pouco preocupante, porque os garotos nos ajudam bastante. Vamos analisar a melhor maneira de não prejudicar nenhuma das partes", comentou.
Evaristo de Macedo deve definir a equipe que pega o Fortaleza no sábado, pelo Nordestão, no coletivo desta quinta, no Fazendão. Entretanto, o time não será muito diferente daquele que venceu o Treze na rodada anterior. A única modificação pode ser o retorno do zagueiro Maurício, que cumpriu suspensão por cartão vermelho no último jogo. Conseqüentemente, tudo indica que Jean Elias perderá o lugar na zaga.