CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Rio Branco-ES chega e pede 'troca de pele'
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 02h12

Vitória - A missão de tentar levar o Rio Branco-ES ao título e quebrar um jejum de 15 anos agora está nas mãos do técnico Carlos Alberto China. Ele assume nesta quinta-feira o comando técnico do time em lugar de Sebastião Rocha que não resistiu aos maus resultados no primeiro turno do Campeonato Estadual. O novo treinador será apresentado ao grupo, às 9 horas, no Estádio Kleber Andrade.

China chega pedindo garra ao time. E ele sabe o que quer. Quando foi jogador do próprio Rio Branco, a raça foi uma das suas principais marcas. "A primeira coisa que vou falar com o grupo é sobre a responsabilidade de estar no Rio Branco. Aquela camisa não é nem a nossa segunda pele. É a primeira. É o nosso sangue. Por isso, tem ser honrada. E cada jogador vai ter de saber disso", avisou o novo treinador capa-preta.

Ele mesmo afirmou estar emocionado com a chance de voltar ao Rio Branco. "É importante para qualquer treinador trabalhar no principal e mais tradicional clube do Estado. Aqui a relação de amor e ódio é grande. É sempre um desafio para qualquer profissional".

Mas o novo treinador negou que tivesse deixado o Cachoeiro com a intenção deliberada de voltar para o Rio Branco. "Só a diretoria do Cachoeiro e pessoas próximas a mim sabem os motivos de eu ter saído. Não tem nada a ver com o Rio Branco", fez questão de salientar.

E o que o torcedor alvinegro pode esperar do novo Rio Branco com a contratação de China? "Vibração e muita vontade de vencer. É assim que quero o time jogando. Vamos ter de ser novamente vencedores".

China evitou falar de dispensa e contratação. "Tudo vai depender de uma reunião que terei com a diretoria. Vi o Rio Branco jogar duas vezes. Uma contra o Cachoeiro, quando fizeram um bom primeiro tempo e outra contra o Riachuelo. Mas sei que Índio e Álvaro estão machucados. Portanto, certamente vamos precisar de homens de frente".

O novo treinador também disse que no setor defensivo e no meio-de-campo o Rio Branco está bem servido. "O problema mesmo é o ataque. Mas tenho de conhecer alguns jogadores que ainda não vi jogar como o Lázaro e o Rômulo", explicou China.

Gazeta de Vitória


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Capixaba
Técnico diz que time capixaba não tem nem esparadrapo
Time capixaba ameaça abandonar campeonato estadual
Estrela é declarado vencedor de jogo interrompido
Alegrense se dá bem e segue líder do Capixaba
Veja lista completa