Rio - Mesmo jogando fora de casa, o Sacramento Kings manteve a liderança da Divisão do Pacífico ao derrotar o Los Angeles Lakers por 108 a 84, na noite desta quarta-feira. Esta foi a maior derrota dos Lakers em Los Angeles, nesta temporada.
O destaque da vitória dos Kings foi o ala Chris Webber, que marcou 25 pontos e contribuiu com 12 rebotes. O ala Predrag Stojakovic fez 22 e foi outro destaque da equipe.
O time da casa começou bem e venceu o primeiro quarto por 30 a 27. Nos três períodos seguintes, porém, só deu Sacramento. Com 18 pontos marcados pelos reservas Turkoglu e Jackson, os Kings viraram o jogo no segundo quarto, fechando o primeiro tempo com quatro pontos de vantagem: 57 a 53.
Depois de marcar 25 pontos nos dois primeiros períodos, Shaquille O'Neal caiu muito de produção no segundo tempo, quando fez apenas mais oito pontos, ainda assim permanecendo como o maior pontuador do jogo. E, como constantemente acontece quando O'Neal não está em suas melhores noites, o próprio time de Los Angeles também teve baixo rendimento nos períodos finais, que os Kings aproveitaram para abrir a vantagem e garantir a primeira vitória sobre os Lakers depois de seis jogos.