Por Vagner Magalhães
São Paulo - O alemão Michael Schumacher, que na quarta-feira disputou um jogo beneficente no Maracanã ao lado de Ronaldo, Zico, Júnior e outros craques do passado, mostrou que não conhece muito sobre futebol.
Ao ser perguntado na coletiva do patrocinador da Ferrari se torcia por algum time brasileiro, o alemão fez uma lambança danada: “Não estou muito familiarizado com o futebol brasileiro. Conheço mais o alemão e o italiano. A única coisa que eu sei é que o Ronaldo joga no Flamengo.”
Schumacher se esqueceu que Ronaldo, com dividiu o ataque do time vermelho no jogo beneficente de quarta, defende a Inter de Milão, da Itália.
Entre risos, disse que se sentiu muito emocionado de jogar no Maracanã e que a reação do público brasileiro é bem diferente da que acontece na Europa. ``Foi maravilhoso jogar no meio de tantos jogadores de alto nível. É o sonho de muito jogador de futebol que eu consegui realizar'', disse.
Schumacher não escondeu a satisfação de marcar um gol, mas deixou claro de que não gostaria que fosse de pênalti, como aconteceu. ``Quando tive chance de marcar, passei a bola para o filho do Zico.''
Mesmo mostrando desconhecimento sobre o assunto, o piloto alemão garantiu que é fascinado pelo esporte. ``Adoro jogar futebol e sempre que posso encaixar isso no intervalo das corridas, o faço.''