Rio - O capitão da Alemanha, Carl-Uwe Steeb, afirmou nesta quinta-feira que vai esperar pela recuperação de Tommy Haas até a véspera do confronto contra a Holanda, válido pelas quartas-de-final da Copa Davis-2001 e que começa daqui a oito dias. Haas, número 1 de seu país e 23º colocado no ranking de entradas, está com uma lesão no tornozelo esquerdo -- o que o obrigou a desistir da partida contra o americano Andre Agassi, na terça-feira pelas oitavas-de-final do Masters Serries de Miami, nos EUA.
“ Os ligamentos não foram rompidos, mas é um tipo de lesão que dói muito. Não tomarei uma decisão até que ele esteja treinando com a gente”, disse Steeb.
Haas sofreu a lesão na última segunda-feira, na vitória sobre o eslovaco Dominik Hrbaty, pela terceira rodada do Masters Series de Miami. Ele foi convocado junto com Nicolas Kiefer, 39º do ranking de entradas, para disputar os jogos de simples contra a Holanda, em confronto que será em Den Bosch, entre 6 e 8 de abril. Se não se recuperar a tempo, Rainer Schüttler, 50º da lista, deve substituí-lo. David Prinosil, 30º, e Jenn Knippschild, 100º, foram chamados para jogar a partida de duplas.
O capitão da Holanda, Tjerk Bogstra, convocou para o confronto Sjeng Schalken, 33º colocado do ranking de entradas; Jan Siemerink, 85º; Raemon Sluiter, 101º; e Paul Haarhuis, que ocupa a quarta posição do ranking individual de duplas. Richard Krajicek, campeão do Torneio de Wimbledon em 1996 e atual 37º do ranking de entradas, está fora do confronto por causa de uma lesão no cotovelo direito.
Na primeira rodada da Davis-2001, a Alemanha derrotou a Romênia por 3 a 2 enquanto a Holanda venceu a Espanha, atual campeã, por 4 a 1.