Rio - A 3ª Copa Seishin de Judô, que abre o calendário estadual neste fim de semana, no ginásio do Tio Sam, em Niterói, terá a participação de atletas que têm se destacado em campeonatos recentes. Uma das atrações deve ser o peso ligeiro vascaíno Daniel Garcez, de 20 anos, que no último fim de semana, sagrou-se campeão do Torneio Aberto de Nova Iorque, conquistando seu primeiro título internacional.
“Mais do que a minha medalha individual, valeu o título da disputa por equipes. Na final, derrotamos a França, uma potência no esporte, por 3 a 2. Agora estarei lutando pelo título na Copa Seishin, torneio que faz parte da minha preparação para a seletiva”, disse Daniel, que vai tentar uma vaga para o Mundial da Alemanha no dia sete de abril, em São Paulo.
A Copa Seishin terá cerca de dois mil participantes e contará pontos para o ranking da temporada 2001. Além do atleta do Vasco, outros destaques devem ser Fúlvio Myiata, do Flamengo, e seu companheiro de clube Flávio Canto, que conquistou a medalha de bronze no Aberto de Nova Iorque na categoria meio-médio. No feminino, já confirmaram presença Viviane Castro (meio-leve/Flamengo), Rosângela Conceição (meio-pesado/Vasco) e Denise Oliveira (meio-pesado/Vasco).
“Este início de temporada servirá para que os atletas façam uma
avaliação de suas condições físicas e técnicas e comecem a ganhar ritmo
de luta”, comentou Denise, que em dezembro, na primeira seletiva para o
Mundial, garantiu sua pré-classificação para a competição que será realizada em julho e agora irá disputar apenas a fase final da seletiva, em maio.
Programação:
Sábado (31/3)
13h30min - cerimônia de abertura
14h - Juvenil masculino e feminino
17h - Pré-Juvenil masculino e feminino/master/super master
19h30min - Sênior branca a verde, roxa e marrom masculino
Domingo (1º/4)
10h - Sênior Faixas Pretas masculino e feminino
13h30min - 11/12 anos masculino e feminino/ sênior branca a verde feminino
15h30min - Júnior masculino e feminino