Rio - Desde o início do Campeonato Paulista, uma das maiores reclamações do técnico Carlos Alberto Silva referia-se à dificuldade em se manter uma base e dar conjunto ao time, devido ao regulamento que suspende o jogador após receber o segundo cartão amarelo. Não bastasse o problema com os cartões, o treinador do Guarani também teve muitos desfalques no elenco devido às contusões.
Mas, no momento em que o Bugre se prepara para disputar a reta final do Paulistão, as contusões parecem ter dado um refresco a Carlos Alberto, que terá todos os jogadores à disposição para a partida de domingo contra a Matonense, em Campinas. O único desfalque será o volante Martinez, suspenso pelo segundo cartão amarelo.
A calmaria no departamento médico bugrino é tamanha que o médico do clube, Dr. Wanderley Rondini, prefere evitar comemorações. “ Está todo mundo liberado. Mas nem gosto de ficar falando sobre isso porque pode dar azar. É melhor que eu não tenha trabalho até o final do campeonato”, disse o médico bugrino.
Sem problemas para escalar o Bugre, Carlos Alberto Silva tenta manter os jogadores concentrados em obter os três pontos contra a Matonense. Quanto às chances de classificação, prefere desconversar. “ Não adianta ficar fazendo contas. Temos que interromper esta seqüência de derrotas e começar a vencer para poder pensar em classificação”, disse.