Vitória - O novo técnico do Rio Branco-ES, Carlos Alberto China, já tem problemas para resolver. Sem contar com os atacantes Índio e Álvaro, contundidos, com o lateral-direito Wilson Mineiro e o volante Juninho, suspensos com três cartões amarelos, não terá o goleiro Jefferson e o zagueiro Parreira. Os dois foram afastados pela diretoria e correm risco de serem dispensados. Problemas para o jogo de sábado contra o São Mateus, às 18h, no Engenheiro Araripe.
O assessor da presidência Gilberto Carlos dos Santos disse que os dois foram afastados por falar demais. "O Parreira fez um acordo de os problemas do clube serem tratados internamente e não pela imprensa. Mas atacou a diretoria pela imprensa sobre o caso da demissão do Sebastião Rocha."
Quanto a Jefferson, Gilberto afirmou que a diretoria sempre apoiou o goleiro. "Nos três primeiros jogos ele levou dez gols. Mesmo assim achamos por bem preservar o jogador. E agora é outro que fica fazendo críticas pela imprensa". Gilberto também explicou que o meia França será dispensado.
Sem seis jogadores, China tem problemas para armar o time para o jogo de sábado. Uma das iniciativas do treinador foi reintegrar o volante Beto. "É um jogador de muita vontade e sabe marcar. Ele volta a fazer parte do grupo", explicou.
O novo treinador já pediu à diretoria a contratação de dois atacantes. Os prováveis são Gilson, do São José (RS), e Ronier, do Democrata de Governador Valadares (MG). "Nosso problema é o ataque. Minha maior preocupação é o Índio, que estava em grande fase e era artilheiro da competição quando se machucou", lamentou China.
Diante de tantos problemas, o novo treinador vai partir para motivar o time pelo aspecto emocional. "O jogador tem de entender a importância que é jogar pelo Rio Branco. E isso tem de estar presente o tempo todo enquanto ele estiver no clube. Portanto, cada um tem de se sentir melhor do que o seu adversário. Certamente, se cada jogador recuperar a sua auto-estima vamos dar a volta por cima", afirmou China.
O técnico alvinegro dirigirá um treino na tarde desta sexta-feira quando definirá o time para o jogo de sábado. O maior problema vai ser na lateral. Para o gol ele tem Willian. Na zaga Rocha e Clodoaldo. O segundo volante deve ser Márcio Paiva. E no ataque Lázaro e Rômulo disputarão a vaga com Maxwell