Rio - Com excelente atuação do armador Jason Kidd, o Phoenix Suns conseguiu uma importante vitória sobre o Houston Rockets por 90 a 85, na noite desta quinta-feira, em Houston.
Cestinha do jogo, Kidd bateu o seu próprio recorde ao marcar 43 pontos na partida, superando a marca de 38 pontos que o armador havia conseguido também numa partida contra o Houston, em abril de 1995. Além disso, Kidd praticamente carregou o time nos minutos finais, quando marcou 16 dos últimos 17 pontos do Phoenix.
Precisando vencer de qualquer maneira para melhorar a sua situação na briga por uma vaga nos playoffs, o Houston partiu para cima no começo do jogo e venceu os dois primeiros quartos, fechando o primeiro tempo com uma vantagem de dez pontos: 50 a 40.
A reação dos Suns começou no terceiro período, quando a equipe diminuiu a diferença para apenas um ponto no fim deste quarto. No último período, Kidd acertou seis arremessos seguidos, inclusive um de três pontos, e se encarregou de dar a vitória à equipe.
Esta foi a sexta vitória consecutiva do Phoenix, que ficou mais próximo da classificação. Agora com 44 vitórias em 71 jogos, a equipe abre cinco vitórias sobre o nono colocado da Conferência Oeste, que é o próprio Houston (39 vitórias em 72 jogos). Além disso, os Suns já ameaçam o Portland Trail Blazers que, com apenas duas vitórias a mais do que o Phoenix, está em terceiro lugar na Divisão do Pacífico.