Rio - Na reta final da temporada regular da NBA, o Sun Antonio Spurs vem justificando a melhor campanha da competição e provando porque é um dos favoritos ao título. Na noite desta quinta-feira, os Spurs arrasaram o Utah Jazz por 106 a 88 e varreram o rival da Conferência Oeste, conseguindo vencer todos os quatro jogos contra o adversário nesta fase da competição.
Jogando em casa, o San Antonio foi logo atropelando o Utah já no primeiro quarto, fazendo 36 a 18 neste período. No segundo quarto, o massacre continuou e a vantagem dos Spurs foi a 24 pontos no fim do primeiro tempo: 67 a 43. No segundo tempo, os Jazz ainda esboçaram uma reação, mas o estrago já estava feito e o San Antonio administrou tranqüilamente a fácil vitória.
Mais uma vez o destaque dos Spurs foi o ala Tim Duncan, cestinha do jogo com 29 pontos. O armador Derek Anderson também se destacou, marcando 23 pontos. Pelos Jazz, Karl Malone se salvou fazendo 24 pontos e pegando nove rebotes.
Esta foi a terceira derrota consecutiva do time de Utah que, agora com 47 vitórias em 71 jogos, fica a quatro vitórias do San Antonio e permanece em terceiro lugar na Conferência Oeste, atrás também do Sacramento Kings.