CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apesar das reformas, equipes criticam Interlagos
Sexta-feira, 30 Março de 2001, 13h27

Rio - Mesmo depois de ter passado por diversas reformas recomendadas pela FIA, o circuito de Interlagos continua sendo alvo de severas críticas de pilotos e membros de escuderias, que estão em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, neste domingo. Situado na periferia da cidade, o Autódromo José Carlos Pace é conhecido por ser um dos mais ondulados de todo o calendário, apesar do recapeamento do asfalto que é feito a cada ano.

“As condições da pista estão longe de serem as ideais”, disse o chefe da equipe BAR, Craig Pollock, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian". “Pessoalmente, acho que o paddock e os pits também deixam a desejar”, acrescentou.

Por outro lado, foram construídas áreas de proteção para os comissários de pista, para evitar acidentes como o do GP da Austrália, que acabou causando a morte de um fiscal. A organização garantiu também que não haverá perigo de placas de propaganda se desprenderem, como aconteceu durante o treino oficial do ano passado. Ainda assim, o coordenador da McLaren, Jo Ramirez, teme que o GP possa estar ameaçado, apesar de contar com o apoio de Bernie Ecclestone, todo-poderoso da categoria.

“Conversei com o promotor da prova, Tamas Rohony, e disse que embora o Brasil seja um país muito querido por todos na F-1, se as condições não melhorarem, e muito, a corrida pode estar com seus dias contados”, declarou ele à revista "Autosport".

Para piorar, oito computadores da Jaguar foram roubados na madrugada da última quinta-feira. Outras equipes também não estão tendo vida fácil. Desde que chegou a Interlagos, a Williams está tentando instalar seis modems, mas não consegue linhas telefônicas.

“Ano passado, parecia que finalmente, a organização tinha acertado. Mas este ano, tudo tem sido mais difícil”, afirmou o diretor da equipe, Dickie Stanford.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
Schumacher e Rubinho jantam juntos
Barrichello ouve avó para saber de chuva
Schumacher proíbe empresário de falar sobre seu futuro
Pelé visita a Williams em Interlagos
Veja lista completa