Rio - A equipe brasileira que defenderá o Brasil no confronto com a Austrália, válido pelas quartas-de-final da Copa Davis, entre os dias 06 e 08 de abril, em Florianópolis, chega à capital catarinense neste sábado.
O capitão Ricardo Acioly, os jogadores Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Alexandre Simoni, os reservas do time, Flávio Saretta, Bruno Soares e Daniel Melo, mais o preparador físico do time, Eduardo Faria, desembarcam no aeroporto Hercílio Luz, no sábado pela manhã. Eles se juntarão ao técnico Larri Passos, ao fisioterapeuta Alex Stober e ao jogador número um do mundo, Gustavo Kuerten, que já estão em Florianópolis.
Eles dão início no sábado mesmo à concentração oficial do time e à preparação para tentar mais uma vez alcançar a semifinal da Copa Davis (no ano passado eles perderam, na semi, para a Austrália).
A partir deste sábado eles começam uma rotina intensa de treinamentos, com horas diárias em quadra e mais preparação física.
Durante a tarde, já nas quadras montadas na Av. Beira-Mar Norte, onde acontecerão os jogos, está previsto um treino com toda a equipe.
Os australianos Richard Fromberg, Scott Draper e Wayne Arthurs já iniciaram os treinamentos no Hotel Resort Costão do Santinho, onde estão hospedados. A chegada dos outros integrantes do time e de Patrick Rafter e Lleyton Hewitt ainda não está confirmada, dependendo do resultado de ambos os tenistas no Ericsson Open, que termina no domingo.