São Paulo - Os perueiros cancelaram nesta sexta-feira a manifestação que prometiam fazer durante o GP do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, a ser realizado no próximo domingo. O presidente da Associação dos Perureiros da Zona Sul da cidade, Laércio dos Santos, afirmou ter chegado a um acordo com a Secretaria dos Transportes para o cumprimento das reivindicações dos donos de lotações.
Segundo Laércio, a secretaria se comprometeu a abrir um novo edital de licitação nos próximos 60 dias, para regularizar os mais de 4 mil perueiros que tiver a autorização de circulação na cidade cancelada nos últimos dias por decisão da Prefeitura, que justifica a atitude alegando que a licitação anterior teve diversas irregularidades.
Apesar do prazo de 60 dias, as peruas que participaram dessa licitação poderão rodar normalmente, e serão identificados inicialmente com um selo e depois com uma faixa a ser colocada no veículo. A secretaria garantiu, segundo Laércio, que a polícia não irá apreender as lotações devidamente identificadas.