São Paulo –O tricampeão Nelson Piquet acredita que as reclamações de Rubens Barrichello quanto ao tratamento que recebe da Ferrrari não passam de conversar para boi dormir.
“Ou ele (Rubinho) põe na cabeça que vai andar na frente do Schumacher. Ou deixa essa conversa para boi dormir de lado. Essas recalamações são blablabla”, disse o ex-piloto, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Piquet tem até a fórmula para o brasileiro ganhar um tratamento melhor da equipe italiana: “Quando era novato também cheguei a ser segundo piloto. Mas a partir do momento que eu comecei a andar na frente do Lauda esse negócio de segundo piloto acabou. Ele vai ser segundo piloto enquanto largar atrás.”
O ex-piloto acredita que não há nenhum motivo para o brasileiro acreditar que a Ferrari possa querer prejudica-lo. “Para a Ferrari é interessante que o Rubinho também ande na frente porque aí não é mais necessário oferecer US$ 50 milhões para o Schumacher.
Outra aposta de Piquet é com relação a intenção do alemão de continuar correndo ao lado do Rubinho. “O Rubinho é o companheiro ideal para o Schumacher porque não representa ameaça. Está mais do que provado que o Rubinho é inferior ao Schumacher. Isso não pôde ser visto neste ano, mas ao longo de toda a temporada passada. Gosto do Rubinho, sou amigo dele. Mas falo o que penso. Não sou político como o Emerson.”