Rio - As notícias dando conta de que o clima de desunião que tomou conta do Flamengo no ano passado voltou a fazer parte do cotidiano da Gávea foram desmentidas pelos jogadores do Flamengo. O elenco rubro-negro garantiu que as duas derrotas consecutivas no Campeonato Estadual - 2 a 1 para Americano e América - foram conseqüência de erros da equipe.
Segundo essas notícias, a principal desavença seria entre os atacantes Petkovic e Edílson. Mas os dois garantem que isso não existe. O Capeta garantiu que trata Petkovic normalmente. “ O meu relacionamento com o Petkovic é bom, normal. Trato ele como qualquer outro jogador do elenco. Sou amigo de todos e sou bem tratado por eles”, afirmou Edílson.
Mas algumas declarações de jogadores parecem desmentir um pouco a tese de que se vive um clima de tranqüilidade na Gávea. Alguns atletas evitam tocar no tema mau relacionamento. “ Não quero falar sobre esse assunto. Este tema é para ser discutido dentro do elenco, e não através da imprensa”, afirmou o atacante Reinaldo.
Mas não é apenas o mau relacionamento do grupo que preocupa. O temor do lateral-direito Maurinho é que a equipe volte a repetir os erros cometidos na Copa João Havelange. “ Não podemos fazer como fizemos nos campeonatos brasileiros passados e na Copa João Havelange, quando a equipe começou bem e depois caiu de produção, deixando escapar a classificação e o título. Temos que voltar a vencer para chegarmos à final com moral”, afirmou Maurinho.
Dentro do elenco rubro-negro também existe jogador que não vê motivos para preocupação. Segundo o meia Leandro Ávila, quem deve se preocupar no Campeonato Estadual são os adversários do Flamengo. “ Nós já estamos classificados para a decisão. Os outros é que devem se preocupar. Podemos ver isso pelo clássico de domingo. Se o Botafogo perder está fora da competição, mas se o Flamengo perder continua classificado para a decisão”, afirmou Leandro Ávila.
Para o clássico de domingo o técnico Zagallo vai mexer na equipe. O zagueiro Gamarra, que estava servindo à seleção paraguaia, volta no lugar de Fernando. O goleiro Júlio César, se estiver recuperado da gripe, também retorna ao time para a saída de Clemer. Com isso, a equipe deverá formar com Clemer (Júlio César), Alessandro, Juan, Gamarra e Cássio; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Petkovic; Edílson e Reinaldo.