São Paulo - O Flamengo tropeçou em Édson Passos e perdeu para o América por 2 a 1 nesta quinta-feira, pela Taça Rio do Campeonato Carioca. O jogo foi debaixo de muita chuva, que atrapalhou a habilidade de jogadores como Edílson e Petkovic. O destaque foi o lateral Leonardo, que marcou os dois gols do time da casa.
Com a derrota, o Flamengo segue com seis pontos, seis a menos que o líder Americano.
As duas equipes vinham de derrota. O Flamengo para o Americano e o América para o Fluminense.
A torcida do América assistiu ao jogo com velas na mão, em protesto contra as arbitragens no campeonato.
O América começou melhor, buscando mais o lado direito da defesa rubro-negra. Aos poucos, o time do técnico Zagallo equilibrou e começou a assustar o goleiro Marcelo Leite, principalmente com Edílson.
Mas aos 36min o América conseguiu arrumar um escanteio, que Leonardo aproveitou, livre, dentro da área.
A equipe da casa voltou melhor e levava perigo com chutes de longe, principalmente com o veterano Sorato. O time da Gávea limitava-se a jogadas de Edílson, que era prejudicado pelo gramado molhado.
E foi justamente do Capetinha que saiu o gol do Flamengo. Aos 17min, Beto tocou de calcanhar para o atacante, que bateu no ângulo, sem chances para o goleiro. A resposta do time da casa aconteceu aos 22min. Cobrança de escanteio da esquerda, Leonardo subiu mais que a zaga e marcou de novo.
Tentando recuperar o placar, Zagallo tirou o volante Rocha e colocou o atacante Roma. Mesmo com mais jogadores no ataque, a equipe da Gávea não conseguia furar o bloqueio do América.