São Paulo - As equipes de Fórmula 1 querem fotografar de perto os carros rivais para obter informações, e a Jordan não é exceção, disse na sexta-feira o chefe da escuderia, Eddie Jordan. ``As equipes querem as fotos e farão qualquer coisa para consegui-las'', afirmou Jordan em entrevista coletiva no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos.
``É por isso que há tantos fotógrafos. Todas as informações são reveladas digitalmente ou de outra maneira'', completou. Jordan disse que nunca pagou pessoalmente por fotos. ``Minha equipe provavelmente tem (um fotógrafo)'', explicou. ``Se eles não tiverem, são loucos''.
As equipes regularmente protegem as áreas sensíveis dos carros, tanto a parte dianteira como a traseira, cobrindo os carros assim que eles chegam nos boxes. Uma proteção em frente às garagens também tem sido usada nas últimas duas temporadas.
Mas as proteções não foram colocadas na prova de estréia da temporada, na Austrália, depois que os organizadores pediram que os torcedores pudessem ver os carros.
Jordan afirmou que o problema de acesso aberto às garagens é um assunto que ainda precisa ser resolvido. ``O problema precisa ser discutido pelas equipes'', afirmou.