São Paulo - Os pilotos disseram na sexta-feira que o circuito de Interlagos, onde será realizada a terceira prova da temporada de Fórmula 1, está muito ondulado.
``Está muito ondulado mesmo. Parece que fica pior a cada ano'', disse o finlandês Mika Hakkinen, da McLaren. ``A reta principal está melhor, mas todo o resto precisa ser melhorado'', acrescentou.
Seu colega de equipe, o escocês David Coulthard, o mais rápido nos treinos livres, é ainda mais veemente: ``É inacreditavelmente ondulada. A primeira saída é sempre assassina. Todo ano eu venho aqui e parece pior. O primeiro treino da manhã é sempre cansativo. Você sente o impacto no corpo e pensa 'oh não, bem-vindo ao Brasil'".
Coulthard disse que as ondulações e o fato pilotar no sentido anti-horário pode prejudicar os pilotos com menos experiência.
O piloto da Minardi, Fernando Alonso, de apenas 19 anos, disputa sua terceira prova de Fórmula 1 na carreira. ``É tão ondulada que algumas vezes você perde a visão da pista'', afirmou.
O brasileiro Rubens Barrichello, no entanto, defendeu o circuito brasileiro. ``A pista está melhor do que no ano passado. As ondulações na reta estão definitivamente menores'', disse o brasileiro.