Belo Horizonte - Os jogadores do América mineiro realizaram um treino coletivo na sexta-feira à tarde e o técnico Lula Pereira deixou praticamente definida a equipe que enfrenta a URT, neste domingo, às 17h, no Independência, pelo Campeonato Estadual.
O lateral-direito Ruy, recuperado da contusão no pé direito, treinou normalmente, mas ficará no banco de reservas, uma vez que Edson apresentou-se muito bem nas últimas partidas, atuando na lateral direita e, por tanto, foi mantido na posição. No ataque, Rodrigo e Flávio Galvão devem mesmo continuar como titulares, com Alessandro sendo opção para o decorrer do jogo.
Essa partida é fundamental para as pretensões do América no campeonato, pois a URT é adversária direta na luta por uma vaga à próxima fase. Apesar de reconhecer que o ambiente no clube melhorou muito após a goleada sobre o Guarani, o zagueiro e capitão da equipe, Wellington Paulo, chama a atenção para as dificuldades que o América encontrará no jogo deste domingo.
"Não há dúvida de que o ambiente no time melhorou muito após a vitória sobre o Guarani. Mas, temos um jogo difícil contra a URT e precisamos manter a seriedade para alcançarmos o nosso objetivo que é a classificação", disse Wellington.