Vitória - O Rio Branco terá novidades na estréia do técnico Carlos Alberto China neste sábado, às 18 horas, contra o São Mateus, no Engenheiro Araripe. A começar pelo retorno de jogadores que chegaram a constar na lista de dispensa do ex-técnico Sebastião Rocha como o lateral Júnior e o volante Beto. Outra, é a estréia do goleiro Willian.
O retorno dos jogadores que estavam excluídos do grupo foi uma das formas que China encontrou para tentar amenizar a crise interna vivida pelo clube. Com salários atrasados há quase dois meses, os clima de insatisfação entre os jogadores é grande. E uma da alternativas foi reintegrar alguns jogadores.
Um dos reintegrados ao grupo chegou a causar surpresa no treino de sexta-feira. O zagueiro Parreira, que havia sido afastado pela diretoria por criticar a saída de Sebastião Rocha, voltou ao time. E chegou a treinar no time titular. Só não joga porque ainda sente dores na parte posterior da coxa direita.
Além de Parreira, China também queria contar com Geovani. O jogador treinou entre os titulares, mas voltou a sentir a contusão e pediu para sair. A alternativa do treinador foi confirmar Clodomir na zaga e Teté no meio-de-campo.
No coletivo de sexta, China parou várias vezes o treino para acertar a posição dos jogadores. Com pouco tempo de trabalho, ele espera que o time pelo menos apresente uma mudança tática já na partida deste sábado.
"Estou muito esperançoso numa boa apresentação do time. A volta de Beto vai dar mais vibração à equipe. Cheguei a treinar o time no esquema 3-5-2. Mas como Parreira sentiu, vou jogar mesmo no 4-4-2. O importante é que quero todos jogando com muita vontade de vencer e honrando essa camisa do Rio Branco", disse o novo treinador.