Vitória - Será hoje? Esta é a pergunta que o torcedor da Desportiva Capixaba vem fazendo antes de cada jogo de seu time no últimos tempos. E não será diferente neste sábado diante do invicto Cachoeiro, em partida marcada para as 16 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, com transmissão ao vivo pela Rede Gazeta. A equipe grená já realizou sete partidas, com três derrotas e quatro empates, estando na vergonhosa penúltima posição do primeiro turno.
Também na Copa do Brasil, a campanha foi fraca. Perdeu de 3 a 2 em casa e 3 a 0 fora, para o Coritiba, sendo eliminada. Após tantos fracassos, o campeão capixaba de 2000 precisa mostrar serviço rapidamente, sob o risco de iniciar o dramático caminho rumo ao rebaixamento.
Após o jogo com o Coritiba, quinta-feira, no Paraná, a delegação chegou na sexta-feira e os jogadores realizaram ainda um treino leve. A única dúvida é o zagueiro João Marcelo, que levou uma pancada no olho direito na última partida e, se não reunir condições de jogo, será substituído por Pinheiro. Nas demais posições, deve ser mantida a mesma formação, apesar da derrota para o Coritiba.
Na sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Ubirajara Frazão, garantiu que o técnico Marcos Nunes continua no comando da equipe e isentou o treinador pelos insucessos: "Temos um profissional qualificado, ético e que realiza o trabalho que queremos. O problema está nos jogadores que precisam mostrar mais qualidade e determinação, principalmente nas finalizações", comentou ele.
Frazão disse que teve uma reunião com o grupo e cobrou resultados imediatos: "Precisamos vencer as duas partidas, contra Cachoeiro e Rio Branco, e somar 10 pontos ganhos. Desta forma, vamos com chances para o segundo turno, brigando por uma vaga no quadrangular final", disse o dirigente.
Segundo Frazão, os jogadores já sabem que, a partir de agora, estão sendo mais bem observados e precisarão mostrar serviço se quiserem ser mantidos no grupo que disputará a Série B do Brasileiro.
A FES dividiu os espaços para as torcidas que vão ao estádio neste sábado para a rodada dupla: Desportiva e São Mateus ficarão nas arquibancadas sobre o Eliezer Batista e Rio Branco e Cachoeiro, à esquerda e à direita das cabines de rádio.