Rio - Mesmo jogando no United Center, o Miami Heat não perdeu a chance de bater o Chicago Bulls, lanterna da temporada, por 97 a 90. O resultado foi importante, pois garantiu ao time da Flórida a classificação aos playoffs. Além do mais, foi a primeira vitória da equipe desde o retorno do pivõ Alonzo Mourning.
O Miami se isolou na terceira posição da Conferência Leste, com 43 vitórias em 72 jogos, uma a mais do que o rival New York Knicks, que vem em quarto com 42. Já o Chicago continua sua série de vexames. Esta foi a quarta derrota consecutiva da equipe, a 12ª nos últimos 13 jogos. O Bulls tem apenas 12 vitórias.
Mourning mostrou que está melhorando a cada dia. Em 16 minutos, ele marcou 12 pontos, apanhou cinco rebotes e deu um toco. Outros cinco jogadores fizeram mis de dez pontos. O melhor foi o armador Tim Hardaway, com 21 pontos e dez assistências. O ala Anthony Mason conseguiu 18 pontos e 12 rebotes. Pelo time da casa, o destaque foi o ala-pivô Elton Brand, com 20 pontos e oito rebotes. O reserva A.J Guyton anotou 19.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Miami dominou o terceiro quarto e abriu 17 pontos de vantagem. O Chicago ainda reagiu e a diferença caiu para cinco nos minutos finais. Mas uma cesta de Hardaway esfriou a reação e selou a vitória do Heat.