São Paulo - O piloto britânico Jenson Button negou os comentários de que ele teria ido do céu ao inferno no mundo da Fórmula 1.
O piloto, de 21 anos, marcou seu primeiro ponto no Grande Prêmio do Brasil no ano passado, correndo pela Williams, tornando-se o piloto mais jovem a pontuar na categoria.
Mas no sábado ele classificou sua Benetton com o 20º tempo entre os 22 pilotos, ficando a mais de dois segundos do melhor tempo, cravado por Michael Schumacher.
``As pessoas que escrevem isso obviamente não entendem nada de Fórmula 1'', disse ele. ``Eles deveriam esperar e ver o que vai acontecer no futuro. Tenho certeza que ao final do ano as pessoas vão esquecer esse começo de temporada difícil''.
A Benetton está usando um novo motor V-10 da Renault, que o próprio Button admitiu ser mais lento que o Supertec da temporada passada.
No sábado, Button ficou atrás do espanhol Fernando Alonso, de 19 anos, que pilotou uma Minardi equipada com um velho motor Ford.
``Não há nenhuma razão para ficar animado'', disse Button. ``Este não foi dos melhores (finais de semana). Vai melhorar, mas não na semana que vem ou na próxima''.
``Ficar no pelotão de trás não é exatamente o que eu queria, mas não há nada que eu possa fazer, além de dar meu melhor.''