São Paulo – O Grêmio derrotou o Inter por 4 a 2 neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no primeiro Gre-Nal do ano. Com o resultado, os gremistas garantiram o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, com uma rodada de antecedência, e já estão na final da competição.
O destaque da partida foi Tinga, que marcou dois gols. O Grêmio começou arrasador na partida e chegou a fazer 3 a 0. No primeiro tempo, aos 24min, Tinga pegou a sombra de uma cobrança de escanteio e chutou forte para fazer 1 a 0. Aos 43min, o próprio Tinha recebeu na cara do gol e marcou o segundo.
Na etapa final, o Grêmio demorou 17 minutos para fazer o terceiro. Num contra-ataque, Rodrigo Mendes chutou da entrada da área e marcou.
A reação do Inter começou aos 23min, Fábio Pinto cruzou para Luiz Cláudio, que ajeitou no peito e fez de bicicleta. Dois minutos depois, saiu o segundo. Luiz Cláudio retribuiu o passe para Fábio Pinto chutar forte e marcar.
A reação colorada foi encerrada aos 42min, quando Zinho sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, fez 4 a 2 e liquidou a partida. O Grêmio se manteve invicto no Gaúcho, com cinco vitórias e um empate. Se a equipe vencer agora também o segundo turno, leva o título sem necessidade final. O Inter segue com 10 pontos.