Belo Horizonte - O América derrotou a URT por 2 a 1, neste domingo no Independência, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o América chegou aos 14 pontos e pulou da nona para a sétima posição, entrando na zona de classificação. A URT, com 12, está na nona colocação.
O América abriu o placar logo aos sete minutos. Após forte chute de Tucho, Alessandro se aproveitou do rebote do goleiro,
dominou a bola no peito e fuzilou: 1 a 0. Aos 12, Anderson Antunes cometeu pênalti em Ruy. Tucho, porém, cobrou para fora, desperdiçando a chance de ampliar.
A URT ameaçou crescer em campo, mas o América aumentou aos 24: após cruzamento de Michael, a bola sobrou para
Rodrigo e ele não vacilou, fazendo 2 a 0.
No segundo tempo, o América relaxou e deu espaço para a URT, que diminuiu o placar aos 34: Eduardo marcou de cabeça. Após o encerramento da partida, os jogadores da URT partiram para cima do árbitro Marco Antônio Lima. A Polícia Militar, no entanto, conteve a revolta dos derrotados.
Outras três partidas completaram a penúltima rodada da primeira fase do Estadual: em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes, o Vila Nova derrotou o Rio Branco por 1 a 0, com um gol marcado por Ânderson Duarte. Com a vitória, o Vila chegou aos 17 pontos, tomou a terceira posição do Cruzeiro e garantiu a sua classificação à próxima fase.
Em Poços de Caldas, a Caldense empatou em 1 a 1 com o já rebaixado Guarani, lanterna com quatro pontos. A Caldense ocupa a oitava posição, com 13 pontos. O Ipatinga goleou por 3 a 0 o vice-líder Mamoré, no Ipatingão, em Ipatinga. Com a vitória, chegou aos 16 pontos, assumiu a quinta colocação e conquistou sua vaga na próxima fase.