Belo Horizonte - A derrota para o Uberlândia, por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Mineiro, já é considerada passado para os jogadores e a comissão técnica do Cruzeiro. Todas as atenções agora estão voltadas para a segunda partida da equipe na Copa Libertadores da América, contra o Emelec, do Equador, nesta terça-feira, no Mineirão. Todos os jogadores folgaram no domingo e se reapresentam nesta segunda-feira, pela manhã, para treinamento em dois períodos. Às 9 horas haverá treino físico e às 16 horas o técnico Luiz Felipe Scolari comanda um coletivo, quando deverá definir a equipe que enfrenta os equatorianos.
Para a formação do time titular, o técnico do Cruzeiro não poderá contar com o lateral-esquerdo Sorín, que irá cumprir suspensão por ter sido expulso na partida contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0. O jogador somente terá condição de jogo na partida seguinte, já na sexta-feira, que será em Assunção, no Paraguai, contra o Olimpia. Mas a principal dúvida do treinador está na lateral direita: Scolari pode escalar Luisinho Netto - que jogou contra o Uberlândia, mas ainda não está em sua melhor condição física -, ou manter o volante Cléber Monteiro improvisado na posição, conforme fez no Peru.
A novidade no Cruzeiro deverá ser a presença de Müller no banco de reservas, uma vez que Scolari já afirmou que pretende contar com a experiência do atacante para essa competição internacional, que é a prioridade do clube para o primeiro semestre do ano.
Com relação ao Emelec, a derrota da Seleção Brasileira para o Equador na quarta-feira passada, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002, serviu de alerta para a equipe mineira. O volante Marcos Paulo, que vive a expectativa de ser escalado amanhã, é um dos que chamam a atenção para a qualidade do adversário cruzeirense. “Eles empataram em casa com o Olímpia e venceram o Sporting Cristal, no Peru. Além disso, têm jogadores que servem ou que já serviram a seleção de seu país. Eu mesmo já enfrentei alguns deles durante o Torneio Pré-Olímpico", recorda o volante.
De acordo com Marcos Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não conversou com os jogadores sobre o Emelec, o que deve ser feito nesta segunda-feira, durante os preparativos para o jogo. “Sabemos que é uma boa equipe e temos que respeitar o adversário, para não sermos surpreendidos", considera o volante.