Rio - O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Eduardo Viana, o Caixa d´Água, esteve na sede da CBF na tarde desta segunda-feira para conversar com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, sobre o número de participantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Viana não conseguiu falar com Teixeira - o presidente da CBF estava prestando depoimento no fórum do Rio de Janeiro sobre as passagens dadas pela CBF a juizes e desembargados para que eles pudessem acompanhar a Copa do Mundo de 1998 - mas deixou claro que defende 32 clubes na competição.
Segundo Viana, se a Série A terá 28 clubes, a Série B também pode ter o mesmo número ou até 32 times. Mas a verdadeira intenção do presidente da Ferj é tentar incluir três representantes do seu estado - América, Bangu e Americano - na competição.
“Vou fazer tudo o que for possível para incluir o América, o Bangu e o Americano na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano”, afirmou Viana, dizendo que outras federações também querem 32 clubes na Série B.