Santiago - O Chile ainda quer ser a sede da Copa do Mundo de 2010 em conjunto com a Argentina, apesar da Federação Internacional de Futebol (Fifa) antecipar que a África tem a opção de organizar o torneio.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não confirmou oficialmente, mas a entidade informou em seu site que a África iniciará o rodízio de continentes a partir de 2010.
"As coisas estão em um bom pé. É preciso ver o contexto das declarações (de apoio à África)'', disse Jaime Naranjo, que preside a comissão do bicentenário, encarregada de organizar eventos para comemorar os 200 anos da independência chilena em 2010.
"Creio que foi dito em um contexto diplomático, afirmando que a Fifa apóia a África como todas as candidaturas'', completou.
Naranjo assegurou que a candidatura em conjunto com a Argentina segue forte. "As candidaturas de Brasil e África do Sul não me assustam porque estes países têm problemas com violência política ou econômica que deixam com um pé atrás'', afirmou Naranjo. "O caso do Brasil é patético, pois desde 1950 quer sediar outro mundial'', acrescentou.