Curitiba - Depois de eliminar com dificuldade o Treze (PB) na primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-PR enfrenta nesta quinta-feira o Guarani, em Campinas, pela segunda etapa da competição.
E justamente o Treze é que tem servido de lição para os jogadores do Atlético, que sabem muito bem o que fazer para não repetir os erros do confronto contra o time da Paraíba.
"Podemos tirar uma base do que é a Copa do Brasil se relembrarmos os jogos contra o Treze. Temos que encarar com seriedade os adversários. Ainda mais o Guarani, que é mais qualificado do que o Treze", afirma o lateral-esquerdo Fabiano.
O atacante Alex Mineiro também relembra as dificuldades passadas contra o Treze como tendo sido uma falha de concentração. "O clássico do domingo contra o Coritiba é importante, mas primeiro temos que enfrentar o Guarani. Temos que nos concentrar direito para não repetirmos o que fizemos contra o Treze", completa o atacante.
O técnico Flávio Lopes, que fez sua primeira partida no comando do Atlético quando a equipe eliminou o Treze nos pênaltis, ainda não definiu a equipe que entra em campo em Campinas.
Mesmo assim a única dúvida fica por conta da presença de Valdir ou João Miguel como primeiro volante. "Vou esperar a decisão do professor, mas vou respeitar o que ele achar certo", afirma João Miguel, indicando que deverá ficar no banco de reservas.