Rio - O Junior de Barranquilla (Colômbia) tem uma tarefa difícil na noite desta quarta-feira, em Rosário, contra o Rosario Central, mas se ao menos empatar garantirá por antecipação a sua classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O jogo está previsto para começar às 19h30. O time colombiano é o líder do grupo 1 com nove pontos, enquanto que o argentino tem sete.. Os outros dois integrantes são o Velez Sarsfield, também da Argentina, que tem seis pontos, e o Universitario, do Peru, com apenas um.
Com o empate, o Junior chegará a dez pontos e não poderá mais ser superado pelos dois times argentinos (somente por um deles), porque Rosario e Velez se enfrentam na última rodada. Além da partida desta quarta, o Rosario só terá o clássico argentino para fazer, enquanto que o Velez tem ainda o Universitario pela frente.
O Grupo 8 terá dois jogos na noite desta quarta-feira. O mais importante será entre Cobreloa (Chile), que tem seis pontos, e Deportivo Cali (Colômbia), que tem três. Ambos lutam pela segunda vaga do grupo, pois o Boca Juniors (Argentina) já garantiu a sua classificação para as oitavas-de-final e o Oriente Petrolero (Bolívia) tem muito poucas chances. O jogo será em Calama, Chile, e está previsto para começar às 15h (de Brasília).
No outro jogo do grupo, com quatro vitórias em quatro jogos, o atual campeão da Libertadores enfrenta nesta quarta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, o Oriente Petrolero, último colocado do grupo, sem ponto ganho. A partida está prevista para começar às 21h40 (de Brasília) e terá trio de arbitragem brasileiro: Carlos Simon será auxiliado por Antônio Pereira e Walter Reis.