Rio - O Cruzeiro recebe o Emelec nesta terça-feira, às 20h30min, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores. O time brasileiro estreou na competição derrotando o Sporting Cristal, em Lima, por 1 a 0 e quer agora a liderança do grupo.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, espera uma partida muito difícil. Ele lembrou aos seus jogadores que o futebol equatoriano vem surpreendendo, como na semana passada, quando derrotou a Seleção Brasileira por 1 a 0, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
”O futebol equatoriano está em alta e vem de uma vitória de um a zero sobre a Seleção Brasileira. Não podemos esperar um joogo fácil, até pela campanha do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo”, afirmou Felipão.
Para esta partida, o treinador cruzeirense não poderá contar com o lateral-esquerdo Sorín, expulso contra o Sporting Cristal. Com isso, o meia Sérgio Manoel jogará improvisado no setor. Já Cléber Monteiro foi confirmado na lateral direita.
O Emelec terá nesta partida contra o Cruzeiro os reforços dos argentinos Pedro Aguirrez, que é zagueiro, e Cristian Gómez, atacante. O time equatoriano está muito motivado, não só pela vitória de 2 a 1 sobre o líder do Campeonato Equatoriano, o Espoli, na sexta-feira, como também pela da seleção nacional sobre a do Brasil.
”Será uma partida muito difícil ante uma grande equipe. Mas nós vamos a campo conscientes disso e dispostos a realizar um bom trabalho na busca por um resultado favorável”, afirmou o técnico do Emelec, o argentino Rodolfo Motta.
O time equatoriano está invicto na Copa Libertadores, com um empate de 0 a 0 com o Olimpia, do Paraguai, em Guaiaquil, e uma vitória de 1 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, em Lima.