Rio - O brasileiro Rubens Barrichello está sendo chamado de "Rambochello" pela imprensa alemã. O nada singelo apelido surgiu depois que a revista "Bild" chamou a atenção para o fato de que, dos três acidentes protagonizados por Rubinho este ano, todos envolveram pilotos alemães. “Barrichello deveria aprender a dirigir de novo. Ou será que ele tem alguma implicância com a Alemanha?”, perguntou a revista.
Desde que a temporada começou, na Austrália, o brasileiro vem tendo problemas com pilotos do país. Em Melbourne, chocou-se com Heinz-Harald Frentzen, da Jordan. Duas semanas depois, na Malásia, a colisão foi com Ralf Schumacher, da Williams, e no último domingo, no Brasil, mais uma vez encontrou o irmão caçula de seu companheiro de equipe pelo caminho.
Para a "Bild", Rubinho estaria mais preocupado em provar que pode ser tão rápido quanto o tricampeão do que com sua própria segurança. “Ele não entende que é praticamente impossível ter o mesmo rendimento que Schumi e por isso comete erros perigosos”, publicou a revista.