Rio - Os brasileiros Tony Kanaan e Cristiano da Matta embarcam nesta quarta-feira para a Califórnia (EUA), onde disputarão o GP de Long Beach neste domingo, dia 8. Devido ao cancelamento da Rio 200, a segunda etapa da temporada será realizada quase um mês depois da prova de abertura, no México. “Longos intervalos entre as corridas não são bons para os pilotos, mas utilizamos o tempo extra para trabalhar o nosso preparo físico”, explicou Kanaan.
“É uma pena ter tanto tempo livre quando o novo regulamento proíbe os testes das equipes durante a temporada”, continuou. Kanaan e Cristiano, que costumam pedalar juntos até 100 quilômetros por dia nas ruas de Miami, em companhia do amigo Christian Fittipaldi, aproveitaram a brecha do calendário para trocar o asfalto americano pelas trilhas de terra das montanhas de Minas Gerais.
“Faz dez anos que tenho o hábito de pedalar “, disse Cristiano. “Como não há montanhas em Miami, fico esperando a oportunidade de praticar mountain biking nos arredores da minha cidade, Belo Horizonte.”
Amigos dentro e fora das pistas, Kanaan, 26 anos, e Cristiano, 27, adotaram a bicicleta também no autódromo: trocaram os tradicionais carrinhos de golfe e as pequenas motos, usados como transporte pela maior parte dos pilotos, por suas bikes.