Rio - A diretoria do Flamengo confirmou que o meia Petkovic levou o terceiro cartão amarelo no Estadual, mas garantiu que o jogador está em condições de atuar. Os dirigentes afirmaram que o cartão recebido por Petkovic no clássico com o Botafogo, no domingo passado, foi o segundo na Taça Rio, já que para este turno todos os jogadores tiveram uma anistia nas advertências sofridas na Taça Guanabara. Assim, o meia rubro-negro poderá enfrentar o Friburguense, neste sábado, em Édson Passos.
Embora hajam poucos comentários na Gávea, o condicionamento físico de Petkovic não é o ideal. O técnico Zagallo já percebeu a falta de ritmo do jogador nas últimas partidas, mas não quer pensar na hipótese de vê-lo fora da equipe nos próximos compromissos do Flamengo:
“O Petkovic não está em sua plena forma. Mas é um jogador importante e contamos com ele nas competições que o Flamengo está disputando”, disse Zagallo.
A partida contra o Friburguense saiu do Maracanã para Édson Passos, em razão de o estádio do América ter taxas menores. Nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra fará um jogo-treino contra o Guaratinguetá-SP. Zagallo ainda não decidiu se vai escalar os titulares para este treinamento.
O presidente Edmundo dos Santos Silva já admite o fim da parceria com a ISL. Embora não comente o assunto publicamente, o dirigente deixou a cargo do departamento jurídico do clube para cuidar do possível rompimento do contrato com a empresa suíça.