Rio - Minas e Banespa fazem nesta quinta-feira, às 20h30min, no ginásio do Colégio Pio 12, em Belo Horizonte (MG), a terceira partida da série melhor-de-cinco que decidirá um dos finalistas da Superliga masculina. O playoff está empatado em 1 a 1.
“Está tudo zerado outra vez. Agora, temos de continuar jogando o nosso melhor voleibol e com muita alegria”, avaliou Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, técnico do Minas, que perdeu a primeira partida por 3 a 0, mas devolveu o placar no último jogo, disputado em BH.
Cebola, no entanto, acredita que a vitória não foi suficiente para aliviar a pressão sobre a equipe. “Pelo contrário. Ainda não estamos classificados, precisamos de mais dois resultados positivos e a tendência é que as cobranças aumentem.”
Para Mauro Grasso, treinador do time paulista, a falta de equilíbrio que marcou os dois primeiros confrontos não era esperada. “Os dois últimos jogos não refletiram o atual nível técnico das equipes. Não poderíamos ter perdido por 3 a 0, e nem eles”, admitiu.
Para o jogo de quinta-feira, Mauro espera que o Banespa, que ao vencer a partida de abertura da série interrompeu uma seqüência de 26 vitórias consecutivas do Minas, entre em quadra com uma postura diferente da que apresentou na derrota de domingo. “Estávamos abatidos. Precisamos mostrar mais determinação e mais vontade de vencer”, declarou o técnico.