CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Elite do surfe brasileiro compete na Austrália
Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 18h09

Rio - Pela primeira vez, a "Seleção Brasileira" do ASP World Championship Tour (WCT) estará completa na "perna australiana" do Circuito Mundial de 2001. Os onze atletas que neste ano vão representar o Brasil na elite mundial da ASP (Association of Surfing Professionals), estão na lista dos 31 brasileiros que aparecem entre os 255 surfistas de 16 paises inscritos para o primeiro evento de nível 6 estrelas do World Qualifying Series (WQS) 2001.

Além dos US$ 100 mil em prêmios, estarão em jogo 2.750 pontos no Wet Dreams Masters, já que as ondas de Margaret River, em West Austrália, foram classificadas como "prime" e dão 10% a mais na pontuação. A competição começou em ondas pequenas no início da semana, mas na quarta-feira as ondulações já passavam dos 2 metros de altura, mostrando toda a força havaiana das ondas de Margaret River.

Nestas condições, o carioca Raoni Monteiro registrou a imbatível marca de 20,33 pontos para vencer a primeira bateria com a melhor apresentação do dia. Em seguida, o pernambucano Bernardo Pigmeu mostrou muita coragem nas ondas de 8 pés (2,5 metros) de altura para garantir a segunda posição na bateria.

Além de Raoni e Bernardo, o outro único brasileiro que conseguiu classificação para a quinta rodada do Wet Dreams Masters foi o paulista Odirlei Coutinho. Já Danylo Grillo (SP), Marcelo Trekinho (RJ) e Álvaro Bacana (MA), acabaram derrotados e estão fora da competição, junto com Leonardo Neves (RJ), Beto Fernandes (SP), Carlos Santos (SC) e Leandro Santos (RJ), que perderam nas fases anteriores.

A quarta-feira foi encerrada com as quatro baterias iniciais da quinta fase e um confronto direto entre Brasil e Austrália marcou as duas primeiras disputas. Na primeira, o cearense Fábio Silva, vice-líder do WQS 2001, estreou com vitória, mas Brett Hardy ganhou a briga pela segunda vaga do carioca Raoni Monteiro e de Shane Bevan. Na segunda, Tom Whitaker ficou em primeiro lugar e o paulista Edgar Bischof em segundo, com ambos barrando os trialistas Jarrad Howse e o pernambucano Bernardo Pigmeu.

Com as classificações, Fabinho e Brett Hardy irão enfrentar dois brasileiros na abertura da batalha final das triagens: o número 1 do ranking mundial WQS, Danilo Costa, de Natal (RN), e o carioca Yuri Sodré. E Whitaker e Bischof pegarão Todd Prestage (AUS) e o catarinense Neco Padaratz, um dos sete integrantes da "seleção brasileira" do WCT 2001 que deixaram para estrear na "perna australiana" no WQS 6 estrelas de Margaret River.

Outros seis brasileiros estão na lista dos pré-classificados da sexta fase: Victor Ribas (RJ), Tânio Barreto (AL), Crhistiano Spirro (BA) e os top-45 do WCT 2001, Fábio Gouveia (PB), Joca Júnior (RN) e Ro-drigo Dornelles (RS). Mas, outros quatro brasileiros encontram-se escalados nas baterias restantes da quinta fase e podem engrossar o pelotão verde-amarelo na disputa final pelas 32 vagas para enfrentar os cabeças-de-chave na sexta rodada.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Surfe
Australiano supera brasileiros no surfe
Brasileiro Pigmeu é destaque na Austrália
Surfistas caem na água na Austrália
Brasileiro assume a liderança da WQS
Veja lista completa