São Paulo – A Ferrari fez trabalho dobrado nesta quinta-feira no circuito de Fiorano. O tricampeão mundial Michael Schumacher entrou na pista particular da equipe italiana para ajustar o carro visando o GP de San Marino enquanto o piloto de testes Luca Badoer fez o terceiro dia de experimentos com controle de tração que será utilizado a partir do GP da Espanha.
Schumacher andou com chuva pela manhã e aproveitou para completar 29 voltas, a melhor em 1min07s945. À tarde, já com pista seca, o alemão deu mais 52 voltas e acabou tendo que interromper o treino mais cedo ao bater contra uma mureta de proteção. Mesmo assim, conseguiu o melhor tempo em 1min00s170.
O carro velho conseguiu um melhor desempenho que o equipado com controle de tração. Badoer completou 53 voltas ao longo do dia, sendo 24 com pista seca. A mais rápida em 1min01s353.
Schumacher, ao final dos testes, ainda lamentava a segunda colocação no GP Brasl. “Naturalmente que eu preferia ter vencido, mas não dá para ganhar todo tempo. A Williams foi muito competitiva, mas a Ferrari continua muito forte”, disse.
Apesar do mau começo do finlandês Mika Hakkinen, Schumacher afirmou que o número 1 da McLaren ainda está no páreo. “Só fizemos três corridas”, afirmou. O alemão e Badoer prosseguem nos testes na sexta.