Porto Alegre - O Grêmio venceu o primeiro turno do Gauchão fazendo 19 pontos em 21 possíveis. Ao mesmo tempo em que comemora esse brilhante desempenho, o técnico Tite expõe sua preocupação diante de um detalhe: o time tomou cinco gols nos últimos dois jogos.
No Gre-Nal, o Grêmio fez três gols e relaxou, e só reagiu depois que o Inter fez dois. Nesta quarta-feira, em Bento Gonçalves, o Tricolor marcou quatro vezes com facilidade, e de repente o fato se repetiu: o time descansou em campo, permitindo que o Esportivo fizesse três gols e ameaçasse a vitória. Só no último minuto, quando Rodrigo Mendes marcou o quinto gol, o Grêmio escapou do sufoco. “Foram descuidos explicáveis, mas isso não pode se repetir”, disse Tite. “Ainda bem que já tínhamos marcado gols suficientes”.
O técnico do Tricolor quer manter a ambição de seus jogadores. Ele quer aproveitar o embalo para conquistar o segundo turno e, assim, conquistar o título sem a necessidade de disputar os play-offs.
O Grêmio começará o segundo turno do Octogonal com um jogo-chave. Vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul na tarde deste sábado. E o time do técnico Hélio dos Anjos, que goleou o Inter por 4 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, está em ascensão.