Rio - O zagueiro Fernando Couto, da Lazio, da Itália, foi pego no exame anti-doping, segundo o próprio jogador admitiu nesta quinta-feira. O teste foi feito após a vitória de 4 a 1 sobre a Fiorentina, em 28 de janeiro. A substância encontrada na amostra do jogador não foi divulgada porque ainda será feita a contra-prova, cujo resultado será divulgado no final deste mês.
Há especulações na imprensa italiana e na de que a substância seria nandrolona. Mesmo admitindo que foi reprovado no exame antidoping, Fernando Couto se diz inocente e confiante na absolvição. “Vou ser absolvido. Se for selecionado para jogar no próximo fim de semana, entrarei em campo para dar o máximo. Isso não será um problema para mim”, declarou o atleta, que pode ser suspenso por pelo menos um ano caso o primeiro resultado se confirme na contra-prova.
Acusados do mesmo tipo de doping, dois jogadores do Pescara, da Segunda Divisão italiana, foram suspensos por 16 meses nesta temporada. A Lazio se pronunciou através de uma nota oficial, afirmando que submeteu todos os seus jogadores a testes antidopagem e que nenhum resultado positivo foi encontrado. O clube se colocou ao lado do jogador português, dizendo que não há motivos para duvidar de sua inocência.