Porto Alegre - O vice de Futebol do Inter, Márcio Abreu, anunciou, às 16h15min desta quinta-feira, a demissão do técnico Zé Mário. O treinador não resistiu aos maus resultados recentes da equipe, que terminou o primeiro turno do Octogonal do Gauchão em quinto lugar, atrás de Grêmio, Pelotas, Juventude e São José. Nesta quarta-feira à noite, o colorado ficou no empate sem gols com o São José, no Beira-Rio. Foi o último jogo do Inter sob o comando de Zé Mário.
O resultado, bem como a derrota por 4 a 2 no Gre-Nal, domingo passado, provocou a ira dos torcedores, que vaiaram e pediram a saída do técnico. Até conselheiros da situação ficaram indignados com a postura da equipe. Na madrugada desta quinta, o presidente Fernando Miranda e Márcio Abreu estiveram reunidos, provavelmente para decidir se Zé Mário permaneceria.
No próximo domingo, contra o Pelotas, na abertura do returno, Leandro Machado vai assumir o cargo interinamente, auxiliado por Guto Ferreira. A direção ainda não definiu quem vai substituir Zé Mário. Quatro nomes são cotados: Cláudio Duarte, Vacaria, Paulo César Carpegiani e Carlos Alberto Parreira.