Belo Horizonte - Olimpia (PAR) e Cruzeiro se enfrentarão nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, em partida válida pela Copa Libertadores. Estará em jogo neste confronto a liderança do Grupo 4. Atualmente, o clube mineiro tem seis pontos e o paraguaio quatro. Completam o grupo o Emelec (EQU) - quatro pontos - e o Sporting Cristal (PER), que perdeu suas três partidas até aqui.
A presença do meia uruguaio Raúl Otero, que substituirá Maturana, é a grande novidade do Olimpia. O técnico Luis Cubilla, que também é uruguaio, vem dando ênfase ao jogo aéreo. A intenção é aproveitar a presença do veterano Félix Torres, considerado excelente cabeceador. Para os torcedores do Olímpia, o Cruzeiro é a sombra negra do clube em competições internacionais. Por isso, Cubilla exige empenho especial de seus comandados neste jogo.
O Cruzeiro venceu o Emelec por 2 a 0, na última terça-feira. Mais uma vitória e estará muito próximo da classificação à próxima fase. O técnico Luis Felipe Scolari destacou a experiência internacional do adversário, o que deverá causar grandes dificuldades, sobretudo pelo fato de o jogo se realizar em Assunção.
Esses problemas não afetam o atacante Geovanni, que atravessa uma boa fase no time. Foi ele o autor dos dois gols da vitória sobre o Emelec. “Tenho dois gols na Libertadores, e o Cruzeiro jogou duas vezes. Dois gols em dois jogos. É tudo que um artilheiro quer”, disse.