Rio - Deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP), membro da CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, visitou na tarde desta quinta-feira à sede da CBF dando início a diligência que a Comissão está realizando na entidade. Nesta sexta-feira estarão na CBF o presidente da CPI, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), o relator, deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), e outros parlamentares.
Jurandil foi recebido pelo secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, e por funcionários da contabilidade da entidade. Ele estudou documentos relativos ao contrato de parceria com a Nike, cotas de amistosos e arrecadação com publicidade. O deputado não ficou chateado com o fato de não ter sido recebido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que está em Brasília.
“Não estou na CBF para falar com nenhum dirigente. Vim para estudar documentos e para isso posso ser recebido pelos funcionários do departamento de contabilidade da entidade”, afirmou Jurandil.
O parlamentar comentou ainda as declarações de Pelé, criticando a prorrogação da CPI da Câmara. “Estamos trilhando um caminho repleto de dificuldades, mas isso faz parte do jogo político. Mas a garra que a CPI tem mostrado fez com que conseguíssemos muitos avanços”, afirmou Jurandil.