Florianópolis - O ministro de Esporte e Turismo, Carlos Melles, disse nesta quinta-feira que o custo estimado da construção do complexo tenístico em Florianópolis, onde vão ser disputados os jogos da Copa Davis, é de R$ 1,25 milhão.
Segundo o ministro, o governo federal contribuiu com R$ 850 mil. O restante foi dividido entre a prefeitura de Florianópolis, o governo de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Tênis.
O complexo consiste em quatro quadras de tênis que serão utilizadas para a implantação dos projetos de tênis comunitário e tênis nas escolas locais.
As instalações também contam com um estádio que será desmontado após o último jogo da Davis, no domingo. "Percebi que o país possui enorme demanda de projetos com relação à infra-estrutura do esporte brasileiro e por isso planejamos esse e outros Centros de Excelência em Esportes'', afirmou Melles.
Segundo o ministro, de junho a dezembro do ano passado, foram criadas 1.830 obras de infra-estrutura esportiva que ainda serão inauguradas. O retorno, de acordo com Melles, é o ``bem estar da população''. ``Isso não tem preço'', completou.