São Paulo – Um gol aos 45min do segundo tempo deu ao Atlético-PR a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Em Campinas, o time paranaense derrotou o Guarani, por 2 a 0, dispensando assim a realização do segundo jogo, em Curitiba.
Adriano e Kléber fizeram os gols da classificação. Equipe espera a definição do próximo rival no confronto entre Portuguesa e São Raimundo. Na primeira partida, em Manaus, os amazonenses venceram por 1 a 0. A segunda partida está prevista para quarta-feira.
Mesmo sendo a equipe visitante, foi o Atlético que começou a partida pressionando. Com rápidos toques de bola e muita movimentação dos jogadores de ataque, o Atlético dominou completamente o Guarani nos primeiros 25 minutos.
Aos oito minutos, Ernani saiu errado na zaga, entregando a bola para Kléberson. O meia arriscou de primeira da intermediária mas jogou para fora.
O Guarani só foi dar trabalho ao goleiro Flávio aos 23 minutos. Luis Fernando fez jogada na esquerda e cruzou para a área. Zé Carlos ganhou de Igor e cabeceou para o gol. Flávio caiu e fez boa defesa.
Aos 42 minutos aconteceu o lance polêmico do jogo. Marcinho driblou o zagueiro Igor na linha de fundo e quando poderia cruzar, caiu na área. O árbitro Wilson de Souza Mendonça achou que Igor havia empurrado o atacante do Bugre e marcou o pênalti. Na cobrança, Luis Fernando bateu no lado direito à média altura e Flávio defendeu.
Ao contrário da primeira etapa quem voltou melhor foi o Guarani. Logo aos cinco minutos, Martinez cruzou da direita e Igor afastou para escanteio quando Zé Carlos aparecia no meio da área para finalizar.
Só que indo à frente o Bugre abriu espaço para a principal arma do Atlético, o contra-ataque. E foi em uma jogada desse tipo que o Atlético abriu o placar aos 11 minutos. Alessandro carregou da intermediária e lançou para Alex Mineiro na frente da área. O atacante dominou e esperou a passagem de Kléberson que recebeu e cruzou para a pequena área. Adriano apareceu sozinho e tocou por baixo do goleiro Edervan, Atlético 1 a 0.
O gol abalou o Guarani que limitou suas jogadas de ataque a cuzamentos de qualquer parte do campo para a área, sem sucesso. Em contrapartida, o Atlético aproveitava os erros do adversário para fugir em rápidos contra-ataques.
Aos 34 minutos, a equipe paranaense teve a chance de fechar o placar da partida. Kléberson lançou para Kléber que correu até a lateral da grande área. O atacante parou, deu um drible desconcertante em Edu Dracena, mas cara a cara com o goleiro, chutou para fora.
Mas foi o mesmo Kléber que deu a classificação ao Atlético, aos 45 minutos do segundo tempo. Alessandro fez boa jogada pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou. Kléber apenas teve o trabalho de tocar para o gol vazio e eliminar o Guarani da Copa do Brasil.