Rio - Há três jogos, o técnico Sebastião Lazaroni tem optado por escalar o zagueiro Valdson como volante, por apostar que ele melhoraria o toque de bola no meio-campo. Mesmo com a liberdade que tem de poder revezar com Júnior, Valdson afirmou que acha melhor voltar a jogar na zaga.
Nesta sexta-feira, o zagueiro deverá ter uma conversa com o treinador para expor a sua insatisfação por estar jogando fora de sua real posição. "Vou conversar com ele e dizer que posso render mais na zaga do que no meio-campo. Foi como zagueiro que comecei a carreira e por ali sei fazer o meu", disse.
Mesmo assim, Valdson acredita que não tenha feito más apresentações fora de posição nas últimas partidas. E fez uma análise do que rendeu na derrota por 2 a 1 para o Remo, quarta-feira, em Belém. "Não joguei mal. O fato é que puseram um homem para me marcar e, por isso, mal andei em campo. Para não prejudicar o rendimento do time, pedi para trocar de posição com Júnior", afirmou.
Sebastião Lazaroni não quis adiantar se fará alguma alteração na equipe. No entanto, não descartou a hipótese de voltar a escalar Valdson na quarta-zaga. "Nunca disse que seria definitivo ele jogar no meio-campo. Se for melhor para o Botafogo o fato de Valdson jogar atrás, será feito", disse Lazaroni, sem querer polemizar.