Goiânia - Com o time do Vila Nova-GO liderando o Campeonato Goiano e já classificado para a 2ª fase, o técnico Arthurzinho tem aproveitado os últimos jogos para fazer observações. Nem assim Sorley conseguiu um lugar na equipe. O motivo é que o treinador entende que o zagueiro não está em condições física e técnica de jogar normalmente. O mais provável é a rescisão do contrato, cuja duração prevista é até junho.
Há dois meses no clube, Sorley participou apenas de uma partida – na vitória de 4 a 1 sobre o Inhumas. Dizendo-se constrangido com essa situação, Sorley procurou Arthurzinho para ter uma conversa. “Gostaria até de que ele ficasse, mas está difícil. A diretoria é que vai decidir sua permanência ou não até o final do semestre”, disse Arthurzinho, que conta com Wladimir, Saymon, Hakanay e Dione para a zaga.
O Vila vai enfrentar o Real novamente com o time todo modificado. Sete jogadores já estão cortados: Cléber, Donizete e Dione – suspensos pelo terceiro cartão amarelo –, além de Carioca, Serginho e Wando, contundidos. O setor mais prejudicado é o meio-de-campo e o volante Diogo deve ter mais uma chance. O mesmo deve ocorrer com o meia Jotinha. “Os desfalques eram previstos. Aproveito para fazer observações, mas contra o Goiás, na última rodada, quero contar com todos”, disse Arthurzinho. O atacante Anderson, após cumprir suspensão, pode voltar ao time.
Treino cancelado
A forte chuva de quinta-feira à tarde acabou impedindo o Vila Nova de treinar. O gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga ficou encharcado e a comissão técnica preferiu transferir para esta sexta o coletivo que definirá quem enfrenta o Real no sábado. O treinador aproveitou a folga para conversar com todo o elenco sobre a importância de terminar bem a 1ª fase do campeonato – o último jogo é contra o Goiás. Ele pediu também o máximo empenho de cada um no restante da competição.
Quanto aos possíveis reforços que o Vila Nova irá tentar contratar para a outra fase, Arthurzinho preferiu fazer segredo. Segundo ele, se forem revelados nomes, outros clubes poderão atrapalhar as negociações. Embora não queira falar nem sobre posições, a diretoria provavelmente tentará contratar mais um lateral-esquerda e um atacante.