Goiânia - O Caldas quase interrompe a série de jogos invictos do Vila Nova no Campeonato Goiano. Na quarta-feira, no Estádio Serra de Caldas, vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante Wesley, que havia entrado em lugar de Cléber, empatou. Com o resultado de 1 a 1, o Vila continua líder do campeonato, com 28 pontos – três a mais do que a Anapolina. O Caldas, com apenas 8 pontos, está matematicamente rebaixado para a Divisão Intermediária.
Aproveitando-se do fato de jogar em seu estádio, contra um adversário bastante modificado, o Caldas atacou mais, principalmente no primeiro tempo, quando criou várias chances. O Vila errava, em especial no meio-de-campo, setor que não dava a devida proteção à zaga, e a bola quase não chegava aos atacantes Careca e Marabá.
Mas foi o Vila que quase marca primeiro. Aos 12 minutos, com Donizete, que mandou a bola pela linha de fundo. Logo em seguida, os torcedores pediram pênalti de Dione em Hélio. O árbitro Vicente de Paula mandou seguir o lance. Nos minutos seguintes, o Caldas pressionou mais e, por sorte da defesa do Vila, a bola não foi parar na rede.
O ataque do Caldas tramou bem e Mariozan concluiu. A bola desviou em Saymon e quase engana o goleiro Fernando. Aos 37 minutos, ocorreu o gol do Caldas. O veterano Hélio recebeu a bola na área, driblou Dione e chutou fora do alcance de Fernando. A derrota parcial não pareceu mexer com o Vila, que continuou no mesmo ritmo e pouco produziu de positivo, principalmente em termos ofensivos.
As duas equipes voltaram com os mesmos jogadores para a etapa final. Arthurzinho arrumou o posicionamento do meio-de-campo e Wellington Dias, que vinha fazendo boa partida, passou a ter menos liberdade para armar os ataques do Caldas. Mesmo assim, ele fez ótima jogada individual, logo aos 5 minutos. Fernando evitou o gol. Alguns minutos depois, Clayton conseguiu evitar o empate, antecipando-se num cruzamento de Marabá.
Mudanças
Além de Dione, Cléber e Donizete receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo do Vila, contra o Real. Com Jotinha e Wesley substituindo, respectivamente, Glauco e Cléber, o Vila melhorou. Aos 40 minutos, Clayton evitou o empate num chute de Donizete em cobrança de falta. Aos 44 minutos, entretanto, ele rebateu um chute de fora da área e Wesley pegou a sobra, empatando a partida e livrando o Vila da derrota.
O técnico Arthurzinho deve contintuar fazendo observações no próximo jogo, sábado, contra o Real, em Itumbiara. O Caldas despede-se da competição , enfrentando a Anapolina.