Rio - O Houston Rockets manteve suas remotas chances de classificação para os playoffs da NBA ao derrotar o Seattle Supersonics por 91 a 88, na noite desta quinta-feira, em Houston.
Com o resultado, o Houston permanece em nono lugar na Conferência Oeste, agora com 41 vitórias em 76 jogos, mas continua muito distante do Minnesota Timberwolves, oitavo colocado da conferência. Além de ter três vitórias a mais do que os Rockets, o time de Minneapolis ainda tem dois jogos a menos. O Seattle também tem 41 vitórias, mas em 77 jogos e a sua classificação está ainda mais complicada, já que depende de uma combinação de resultados.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, que terminou com um empate em 22 pontos, o time da casa dominou os dois períodos seguintes e abriu 19 pontos de vantagem no fim do terceiro período: 77 a 58. No último quarto, os Suns reagiram e diminuíram a diferença para apenas um ponto, 89 a 88. Mas, a dez segundos do fim, o ala Kenny Thomas bloqueou um arremesso de Ruben Patterson e fez mais dois pontos, garantindo a vitória dos Rockets.
Além de Thomas, que marcou 17 pontos e pegou dez rebotes, outro destaque do Houston foi o armador Cuttino Mobley, cestinha do jogo com 21 pontos. O armador Gary Payton e o reserva Vin Baker fizeram 20 pontos cada e foram os melhores do time de Seattle.